INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

quinta-feira, 1 de maio de 2014

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TEVE INÍCIO DIA 26 EM FLORESTA AZUL


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A Prefeitura Municipal de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no sábado (26), a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe). A campanha vai até o dia 09 de maio e está acontecendo em todas as unidades de saúde do município.
 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Floresta Azul, o município tem cadastrados, entre as zonas urbana e rural, 709 crianças em idade de serem vacinadas, 1.553 idosos, 111 gestantes, 18 puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e 160 trabalhadores da saúde. Inicialmente a vacinação será destinada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto e pessoas com doenças crônicas. As pessoas que se enquadram nessas exigências devem se dirigir aos postos de saúde, de segunda à sexta-feira, entre 8 e 17 horas, portando a Carteira de Vacinação.


Em relação à campanha do ano anterior, o público infantil incluído possuía idade de seis meses a dois anos. Houve, portanto, uma ampliação. Segundo o Ministério da Saúde, além dos pacientes com doenças crônicas, pessoas com “condições clínicas especiais” também devem se vacinar.

A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno.


De acordo com a secretária de Saúde local, Domilene Borges, a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% os índices de mortalidade pelo vírus. A secretária disse que a pessoa que é vacinada não fica gripada em função da imunização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL